quarta-feira, 24 de agosto de 2011

HISTORIAS PARA DISCURSOS OU AULAS

O MUNDO É NOSSO ESPELHO

Certa ocasião, um homem abordou um velho jornaleiro:
- Bom dia, meu amigo
- Bom dia, respondeu o jornaleiro.
- O Senhor mora há muito tempo nesta cidade?
- Desde que nasci - respondeu o jornaleiro.
- Estou chegando de mudança e gostaria de saber como é o povo aqui. Já que o senhor nasceu nesta cidade, deve conhecê-los muito bem.
- É verdade - falou o jornaleiro. - Mas, por favor, me fale antes da cidade de onde você vem.
- Ah! É ótima, maravilhosa! Gente boa e fraterna... deixarei muitos amigos e só vou mudar por causa da minha transferência.
- Pois bem,meu filho. Esta cidade é exatamente igual. Você vai gostar daqui.
Minutos depois, por coincidência apareceu outro homem e perguntou ao mesmo jornaleiro:
- Estou chegando para morar aqui. O que me diz deste lugar?
O jornaleiro fez-lhe a mesma pergunta:
- Como é a cidade de onde vem?
- Horrível, muito chata, povo fofoqueiro, orgulhoso cheio de preconceitos. Não fiz um único amigo naquele lugar.
- Lamento, meu filho, mas aqui você encontrará a mesma coisa.

O MUNDO A NOSSA VOLTA SERÁ EXATAMENTE AQUILO QUE NELE FIZERMOS!

0 comentários:

Postar um comentário